Entrar



Categories » ‘Jet Ski’

Quadski – eu quero!

maio 5th, 2013 by

Passeio de Páscoa

abril 10th, 2013 by

Uma praia quase escondida – vídeo adicionado!

fevereiro 17th, 2013 by

Fica em frente a Ilha de Anhatomirim (Governador Celso Ramos, SC) e está quase sempre deserta.

É bem abrigada do vento norte/nordeste e uma boa opção de fundeio. Os pescadores a chamam de Praia do Porto.

Para chegar:

27º25’22″S

48º34’03″O

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Fotos: Ararê
.

Jet skis salvam vidas!

janeiro 7th, 2013 by

“Parecia uma cavalaria na água”, disse co-piloto do helicóptero Arcanjo.

.

Grupo que participou do salvamento

.

— Foi bonito de ver os 18 jet skis chegando. Foi arrepiante e um alívio. Não iria caber todo mundo no bote — comentou o cabo Moacir.

— Foi emocionante. Parecia uma cavalaria na água — descreveu o co-piloto do helicóptero Arcanjo e autor das imagens, tenente Sandro Fonseca.

— Foi uma satisfação ter colaborado com um resgate no qual a comunidade ajudou. É um diferencial. Não foi só o Corpo de Bombeiros que salvou os 22 náufragos. A participação da comunidade foi fundamental para a operação —  disse o tenente-coronel Edupércio Prates, comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.

Veja a notícia completa no ClicRBS:

Vídeo mostra resgate de 22 vítimas de bote inflável que naufragou em Palhoça

janeiro 6th, 2013 by


.

Veja a notícia toda AQUI:
Via ClicRBS

Curso quer garantir a habilitação de pilotos de motos aquáticas em Florianópolis

julho 16th, 2012 by

Da assessoria de imprensa da Acatmar:

Um curso oferecido em parceira com a Capitania dos Portos, Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) e Sest/Senat busca reduzir acidentes e conscientizar pilotos de lanchas e motos aquáticas já na próxima temporada de verão. São oferecidas em Florianópolis aulas teóricas e práticas para garantir a habilitação desses condutores – 10 horas teóricas e 4 horas práticas para Motonauta e 10 horas teóricas e 10 horas práticas para Arrais Amador. “A norma exige somente o período de aulas práticas, mas queremos legalizar definitivamente também a parte teórica. Só assim teremos mais segurança nas nossas águas”, afirma Leandro Ferrari, presidente da Acatmar.

Esta parceria, firmada em reunião na semana passada em Biguaçu, representa o único curso disponível na Grande Florianópolis. Até agora, somente Balneário Camboriú dispõe de aulas do gênero. “O objetivo é aumentar a rede para que todo o nosso litoral seja coberto”, afirma Juarez Pereira de Melo, comandante da Capitania dos Portos de Santa Catarina. “A carteira é indispensável para a condução destas embarcações e só tem validade se for emitida pela Marinha”, completa.

Este curso agora exige carteira especial para os condutores de motos aquáticas (jet ski). Antes, bastava conseguir a carteira de Arrais Amador — habilitação que permite navegação em áreas como lagos, lagoas, baías e enseadas. “É um importante passo para que Santa Catarina seja referência nos esportes náuticos e também nas atividades de lazer na água, uma das maiores bandeiras da Acatmar”, diz Ferrari.

Fonte: Revista Náutica Online

Adoce seu jet: o passo a passo para lavar como se deve uma “moto aquática”

julho 13th, 2012 by

Foto: Divulgação

Por Otto Aquino
Da Náutica 229

Não importa se o seu jet está mais do que molhado ou se o passeio durou menos de cinco minutos. Depois do uso, é preciso lavá-lo. E com água doce, mesmo que ele não tenha sido usado no mar. Guardar um jet sem, no mínimo, uma mangueirada de água limpa é pedir para que ele dure pouco. Entre outros malefícios, a sujeira tornará o casco encardido e a maresia, no caso do uso na água salgada, se encarregará de corroer rapidamente todos os metais. Se você navegou apenas por águas doces e limpas e pretende voltar a usá-lo no dia seguinte, uma boa mangueirada já resolve. Mas se, ao contrário, for guardá-lo por um bom tempo, é preciso tomar muitos outros cuidados, como o uso de xampus e lubrificantes. O motor, então, merece atenção especial. É necessário “adoçá-lo” (lavá-lo com água doce), para limpar o sistema de refrigeração e evitar que a transmissão trave e crie ferrugem nos componentes internos.

Como fazer isso? Simples: seguindo o passo a passo abaixo, que, completo, não leva mais de uma hora. Ligue a mangueira e mãos à obra. Seu investimento merece.

Uma dúzia de passos e pronto!

1- Procure um lugar abrigado do sol e use um suporte para inclinar o jet cerca de 20 graus, para que a água do porão escorra para o fundo.

2- Enquanto prepara uma solução de água com sabão, abra o bujão para que toda a água concentrada no fundo do porão escorra para fora.

3- Com uma mangueira de alta pressão e água em abundância, dê um longo banho no casco para tirar todo o excesso de areia e água salgada. Use água com fartura.

4- “Adoce” o motor. Para isso, use o encaixe para mangueira que há nos jets. É importante que a água tenha pressão para que “lave” toda a transmissão e retire as impurezas e resíduos da maresia.

5- Na sequência, ligue o motor e o mantenha funcionando por cinco minutos, com a mangueira atada nele. Não é necessário acelerar, apenas deixe-o ligado.

6- Enquanto isso, aproveite para tirar o excesso de areia na saída da turbina. Engate também a ré, para limpar por trás da turbina. Depois, desligue o motor.

7- Para ensaboar, use uma esponja de espuma, já que é o único material que não agride a pintura do casco. Não economize no sabão ou xampu.

8- Enquanto a espuma faz efeito, retire o banco e, com uma mangueira (esta sem pressão!), enxágüe o motor, mas não deixe que entre água no filtro de ar.

9- Com a mesma esponja, esfregue o motor e tudo o que estiver ao seu redor, principalmente os cantinhos e o fundo do porão. Enxágue novamente.

10- A secagem é fundamental. Qualquer gotinha esquecida no porão pode deixar seu jet mofado por dentro. Para isso, use panos, aspirador de água e até, se for o caso, bombas de ar comprimido.

11- Com uma pequena bomba manual, aplique silicone para lubrificar e proteger todas as partes mecânicas, principalmente o motor e a turbina.

12- Para manter o brilho e prolongar a aparência de jet novo, encere o casco. Faça isso todo o mês. Só cubra o jet depois de o banco secar completamente, para não mofar.

Fonte: Náutica OnLine

Habilitação para navegação com Jet Ski em Santa Catarina

julho 7th, 2012 by

Condutores amadores terão de fazer aulas práticas para conseguir a habilitação para navegação com Jet Ski em Santa Catarina. Confira o que diz Cláudio da Costa Lisboa, capitão da Capitania dos Portos em SC.



Porto Belo

junho 28th, 2012 by

Porto Belo é seguramente um dos grandes centros náuticos de Santa Catarina. Várias marinas e garagens náuticas oferecem todos os tipos de serviços.

A região também é excelente para a navegação, com muitas enseadas e baías abrigadas e boas para fundeio. Uma boa opção para passeios, principalmente fora da temporada de verão, quando a região fica lotada.

O Centro Náutico Porto Belo oferece serviços de rampa e lavagem por dia, para quem quiser aproveitar a região sem navegar até lá. é só levar o barco ou jet até lá e se divertir, o trabalho é por conta da equipe da marina, que atende muito bem.

Abaixo algumas fotos da região:

.

.

.

.

.

.

.

.

Yamaha FX HO 2012

junho 10th, 2012 by