Entrar



Archive for setembro, 2010

Ainda de férias

setembro 25th, 2010 by

Ainda curtindo as férias…

Mais em: Ararê – Viagens

Punta del Este

setembro 14th, 2010 by

Continuo de férias, passando por Punta del Este.

O porto e a marina são fantásticos, é uma vergonha não ter nada assim em Florianópolis!!

Veja mais fotos da viagem em: http://lanchaarare.wordpress.com/

Férias

setembro 9th, 2010 by

As atualizações serão mais esporádicas, mas podem acompanhar a viagem por aqui:

Ararê – Viagens

.

50.000

setembro 8th, 2010 by

50.000 acessos!

Obrigado!

Tempestade a bordo de um navio

setembro 8th, 2010 by

Veja as imagens do que acontece a bordo de um navio de cruzeiro durante uma tempestade.

É só acessar o Conjuminando!

Baleia encalha em praia de Laguna, no Sul de Santa Catarina

setembro 7th, 2010 by

Uma baleia franca encalhou em Itapirubá, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal tem cerca de 10 metros de comprimento. A polícia descobriu o exemplar na manhã desta terça-feira, quando foi informada por um pescador.

A baleia está bem perto da praia. Segundo Karina Grok, bióloga e coordenadora do Projeto Baleia-Franca, o animal pode sobreviver por pelo menos 24 horas nessas condições. Antes desse prazo, Karina espera que a maré suba para o animal sair por conta própria.

— Se isso não acontecer, vamos à procura de um rebocador para tentar resgatá-la — planeja a bióloga.

Exemplar tem cerca de 10 metros de comprimento – Marcelo Becker
Fonte: ClicRBS

Mar, peixes, bichos, óleo…..

setembro 7th, 2010 by

Fonte: Um Sábado Qualquer

Barco com mais de 200 naufraga. Maioria pode ter morrido

setembro 5th, 2010 by

República Democrática do Congo

Se confirmado, será um dos piores acidentes do tipo em toda a África em 2010

Mais de 200 pessoas podem estar mortas depois que um barco com superlotação pegou fogo e afundou no rio Kasai, na região central da República Democrática do Congo (RDC). Se o número for confirmado, este será o pior acidente com uma embarcação no país em 2010 e um dos piores na África também neste ano.

Fabrice Muamba, que disse ter estado no barco quando ele pegou fogo na noite de sábado, acredita que apenas 15 pessoas eram capazes de nadar. Segundo ele, os passageiros começaram a saltar para fora da embarcação quando o motor pegou fogo. O barco passava pela vila de Mbendayi, cerca de 70 quilômetros da cidade de Tshikapa, na fronteira do Congo com a Angola. Muamba disse que a embarcação carregava diversos recipientes com combustível.

As autoridades provinciais estimam que a maior parte dos ocupantes tenha morrido no acidente, mas ainda não podem revelar o número de vítimas.

Acidentes – Os naufrágios de barcas são frequentes na RDC e nos países vizinhos da região dos Grandes Lagos africanos, onde a escassez de estradas faz com que o transporte fluvial seja o mais usado, embora também perigoso.

Além de frequentemente excederem o número autorizado de passageiros, as embarcações costumam transportar bastante mercadoria, o que aumenta o peso a bordo e, consequentemente, o risco de acidentes.

Fonte: Veja.com

(Com agência Estado)

Transporte marítimo deve ligar o Centro de Palhoça à praia da Pinheira

setembro 4th, 2010 by

Projeto ainda deve passar por votação e pode ser implantado até o final do ano

Um dos terminais de embarque e desembarque deve ficar numa cabeceira da Ponte do Imaruim, o que vai facilitar a vida dos moradores da região Foto:Diego Redel

A prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, quer implantar até o fim do ano um sistema de transporte marítimo para ligar o Centro à praia da Pinheira. No verão, um motorista pode demorar mais de duas horas para trafegar entre os dois trechos. Com o novo transporte, a expectativa é reduzir este tempo para cerca de 30 minutos.

A previsão de que o sistema esteja pronto até o fim do ano é do secretário de Desenvolvimento de Indústria, Comércio e Serviço, Josué da Silva Mattos. Só que um projeto de lei precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores antes de ser aberto o edital de licitação.

Nem os valores da obra estão previstos. De acordo com secretário, a análise dos custos, que precisarão estar no edital, estão sendo feitas por técnicos da prefeitura.

— A análise já está atrasada por causa da aprovação do projeto de lei e da vistoria da Marinha, que aconteceu na terça-feira. No serviço público, um órgão depende do outro. Se tudo correr bem, queremos que o projeto esteja implementado até o fim do ano — planeja o secretário.

O prefeito Ronério Heiderscheidt havia falado em um outro prazo de termino da obra: outubro.

O diretor do Centro de Engenharia de Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Acires Dias, disse que não dá para avaliar os prazos sem analisar o projeto. Mesmo assim, afirma que a ideia é ousada.

Para o engenheiro Silvio dos Santos, especialista em transporte aquático e doutorando em Transporte Intermodal na UFSC, pelo menos um ano deve ser gasto até a implementação do sistema.

— Tem uma série de procedimentos pela frente, como abrir o edital e conseguir as licenças ambientais da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), fazer estudos sobre medições de correntes e ondas, fora os imprevistos. Não é um projeto complexo, mas demorado — avaliou.

Veja o trajeto proposto no mapa:

Maurício Frighetto | mauricio.frighetto@diario.com.br

ClicRBS

setembro 4th, 2010 by

O segundo maior aquário do mundo encontra-se em Okinawa Churaumi no Japão.

Apesar de não ser o maior aquário ele é o que tem a maior janela de observação do mundo, com 8.25 metros de altura por 22.5 de largura, e 60 centímetros de espessura.

Vi aqui.