Archive for dezembro, 2011
Feliz 2012!
dezembro 31st, 2011 by ararêFlorianópolis
dezembro 30th, 2011 by ararêBalsas com fogos de Florianópolis
dezembro 29th, 2011 by ararêBalsas que vão carregar os fogos em Florianópolis são montadas
dezembro 28th, 2011 by ararêAs sete balsas que darão suporte à queima dos fogos de artifício na virada do ano em Florianópolis estão sendo posicionadas nas avenidas Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental. Os preparativos para a festa iniciaram há 30 dias e se estendem até sexta-feira. A preparação do espetáculo envolve mais de 15 pessoas e demanda cerca de 14 horas diárias de trabalho.
Serão 15 toneladas de fogos queimados na Baía Norte
Na terça-feira, os fogos foram dispostos nas sete balsas, três a mais do que o ano passado, e nesta quarta todas as embarcações estarão posicionadas no mar conforme o projeto, que prevê quatro balsas a 300 metros da costa e uma a 350 metros na Avenida Beira-Mar Norte e mais duas na Beira-Mar Continental. Elas carregarão 15 toneladas de fogos que irão estourar no ritmo de uma trilha sonora com a canção Rancho de Amor à Ilha, hino oficial de Florianópolis.
Os preparativos para a festa iniciaram há 30 dias e se estendem até sexta-feira
Segundo Marcelo a queima de fogos ocorrerá por 18 minutos e poderá ser vista em um raio de 1.400 metros e o som também será ouvido em toda a extensão da avenida.
Por Aline Rebequi
ClicRBS
Lagoa da Conceição
dezembro 17th, 2011 by ararêVergonha nacional
dezembro 17th, 2011 by ararêO petroleiro João Cândido está tirando o sono da Petrobras. Exibido na campanha presidencial de Dilma como o símbolo da retomada da indústria naval, está encalhado no porto de Suape desde agosto de 2010, com problemas nas soldas.
O Atlântico Sul, estaleiro contratado para construí-lo, apenas confirma que o navio não vai mais ficar pronto em dezembro — é o terceiro adiamento do prazo de entrega. Na Petrobras o que se diz é que os defeitos do casco não podem ser sanados no Brasil.
O problema, agora, é saber quem vai arcar com o ônus de rebocar o navio pelo oceano para ser reparado no exterior.
Por Lauro Jardim
Fonte: Veja