Entrar



Archive for janeiro, 2013

Cardumes

janeiro 31st, 2013 by

.

Um cardume é o substantivo coletivo que designa um grupo de peixes, normalmente da mesma espécie e do mesmo grupo etário, que nadam como se fossem um único indivíduo.

.
Este tipo de comportamento, muito comum nos peixes pelágicos, pode considerar-se uma adaptação evolutiva, uma vez que traz muitas vantagens para a espécie. Em primeiro lugar, permite que um maior número de indivíduos se mantenha numa região com melhores condições de vida, em termos de temperatura ou alimentação; ou que um maior número de peixes alcance uma região com essas características.

Por outro lado, assegura que, na época da reprodução, um maior número de óvulos seja fecundado, uma vez que os peixes pelágicos normalmente realizam a fecundação externa.

Fonte: Wikipédia

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Aviso meteorológico

janeiro 31st, 2013 by

A Capitania dos Portos de Santa Catarina informa que foi fornecido pela EPAGRI/CIRAM o seguinte aviso, a ser disseminado à comunidade marítima local, e recomenda atenção às embarcações que se encontram no mar.

Sábado com risco de temporal isolado em SC

No sábado há risco de temporal no Estado, ou seja, há risco de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em alguns momentos. Não se descarta volumes mais elevados de chuva em pontos localizados. As rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h e até mesmo a presença da queda de granizo de forma mais isolada, devido à passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

No domingo a frente fria se afasta para o oceano, e uma massa de ar frio e seco passa a predominar, estabilizando o tempo com sol, entre poucas nuvens, no início da próxima semana.

Atenciosamente,

GoPro: Director’s Cut – Shark Riders

janeiro 30th, 2013 by

Ondas gigantes em Portugal

janeiro 29th, 2013 by

Surfe em Canhão de Nazaré, Portugal

BIG MONDAY the video from surftotal tv on Vimeo.

Sessão de tow-in no Canhão da Nazaré no dia 28 de Janeiro de 2013

Golfinho pede ajuda a mergulhador

janeiro 24th, 2013 by

Aconteceu no Hawaii, um golfinho pede ajuda a um mergulhador para retirar linha e anzol que estavam presos em sua nadadeira.

Para relaxar: Mergulho em Bali

janeiro 24th, 2013 by

Pessoas incríveis!

janeiro 22nd, 2013 by

Tubarão

janeiro 21st, 2013 by

.

Tubarão ou cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico (com exceção dos Squatiniformes, Hexanchiformes e Orectolobiformes) pertencente à super ordem Selachimorpha. Os primeiros tubarões conhecidos viveram há aproximadamente 400 milhões de anos.

Atualmente os tubarões se diversificaram em aproximadamente 375 espécies (no Brasil são conhecidas 88), variando em tamanho desde o menor, o tubarão-lanterna anão, Etmopterus perryi, uma espécie de apenas 17 centímetros de comprimento, ao tubarão-baleia, Rhincodon typus, o maior, que atinge cerca de 12 metros e que se alimenta por filtragem apenas de plâncton, lulas e pequenos peixes. Os tubarões são encontrados em todos os mares e são comuns em profundidades até 2000 metros.

.

Geralmente não vivem em água doce, com algumas exceções, como o tubarão-cabeça-chata e o tubarão de água doce que podem viver tanto em água salgada ou água doce. Respiram através de cinco ou sete fendasbranquiais e possuem uma cobertura de escamas placoides, que protegem sua pele dos danos e dos parasitas, e melhoram a sua hidrodinâmica, permitindo que o tubarão se mova mais rápido. Eles também possuem vários conjuntos de dentes substituíveis.

As espécies mais conhecidas, como o tubarão-branco, o tubarão-tigre, o tubarão-azul, o tubarão-mako e o tubarão-martelo são superpredadores, no topo da cadeia alimentar subaquática. No entanto, sua sobrevivência está sob séria ameaça por causa da pesca e outras atividades humanas.

.

.

Fonte: Wikipédia – para ver o artigo completo, clique AQUI:

.

Duas fotos

janeiro 19th, 2013 by

Chuva sobre Florianópolis, 18 de janeiro de 2013.

.

.

.

Uma foto

janeiro 18th, 2013 by

Chuva sobre Biguaçu, vista de Florianópolis – 17/01/2013

.