Entrar



Archive for maio, 2013

Hoje é sexta-feira!

maio 31st, 2013 by

001

.002

.003

.004

.005

.006

.007

.008.

 

Itajaí sedia Velas Latinoamérica 2014

maio 28th, 2013 by

Cidade disputou a regata com Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. Infraestrutura local, aliada ao know-how do município na realização de eventos náuticos, foi decisivo na escolha

Itajaí sedia a regata “Velas Latinoamérica 2014”, um evento náutico organizado pela marinha argentina e que reunirá veleiros escola de grande porte das marinhas do Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Argentina. O evento inicia no dia 11 de fevereiro e a largada está programada para o dia 16, quando as embarcações partem para um trajeto de 12 mil milhas náuticas, que será executado em 134 dias. As embarcações navegarão juntas pelos mares da América do Sul e Caribe, passando por portos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana, Venezuela e Uruguai.

“É uma grande satisfação para nós que Itajaí tenha sido escolhida para sediar esse importante evento náutico”, diz o delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, capitão de Fragata Fernando Anselmo Sampaio Mattos. Segundo ele, o sucesso alcançado por Itajaí durante a edição de 2012 da Volvo Ocean Race, quando o município integrou a rota da regata de volta ao mundo, foi decisivo para que o município fosse escolhido pelos organizadores.

“Disputamos a regata com municípios como Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Natal. A infraestrutura turística regional – uma vez que Itajaí está inserida em uma região com grande apelo turístico – aliada a expertise que o município vem adquirindo na realização de eventos náuticos, foi decisiva na escolha dos organizadores”, diz o comandante.

Mattos acrescenta que os veleiros participantes da regata têm mais de 70 metros de comprimento e poderão ser visitados pela comunidade durante a realização do evento. “Mais do que uma competição, a Velas Latinoamérica 2014 é uma exibição de embarcações gigantescas e um momento de confraternização entre as marinhas dos países participantes”, complementa.

O Prefeito de Itajaí destaca a importância de Itajaí ser o ponto de partida da regata Velas Latinoamérica 2014, o que consolida o município como um importante polo da vela internacional. “Já são três grandes eventos internacionais que temos agendados para os próximos anos – as regatas Transat Jacques Vabre em 2013, a Velas Latinoamérica 2014 no ano que vês e a Volvo Ocean Race em 2015 – que projetam o nome de Itajaí em nível mundial e nos coloca como uma importante opção no universo náutico”, diz.

O presidente do Comitê Organizador das Regatas em Itajaí, Amílcar Gazaniga, destaca a importância do resgate da vocação de Itajaí para os esportes náuticos e diz que esse é segmento que vem trazendo impactos bastante positivos para o município. “São impactos na economia, turismo, desenvolvimento e, principalmente, a quebra de paradigmas, pois esse tipo de evento nos coloca em pé de igualdade com importantes municípios do Brasil e exterior”, diz Gazaniga.

A regata é organizada pela Armada Argentina e é realizada a cada quatro anos. A última parada na costa brasileira ocorreu no ano de 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no roteiro.

 

—————————————

Informações complementares:
Texto: João Henrique Baggio
Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí
Contato: (47) 3341 8067/ (47) 9959 3979/ (47) 9964 9805
joca@portoitajai.com.br

Um pouco do fundo do mar

maio 24th, 2013 by

1.

California Sea Lion (Zalophus californianus) with mouth open in threat display blowing bubbles, North America.

Starfish and corals

.14

.13

.12

.11

.10

.A great hammerhead shark swims near the oceans surface.

.3

.4

.5

.6

.7

.8

.9.

As imagens? Tirei DAQUI:

 

Informativo Acatmar

maio 20th, 2013 by

Informativo Acatmar

Gov. Celso Ramos busca desenvolvimento no setor náutico

O município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi o segundo visitado pelo GT Náutico catarinense, que está detectando potencialidades das cidades do litoral que desejam desenvolver o setor em busca de empregos e renda. Para Mané Ferrari, presidente do Grupo e também da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), o local tem tudo para se transformar em um dos maiores polo do Brasil de turismo sobre as águas. “Um primeiro passo será o apoio à requalificação do trapiche da Praia Ganchos”, afirmou, em rápido diagnóstico durante a visita, que teve também as presenças do prefeito Juliano Duarte Campos, do secretário municipal da Fazenda, Rodrigo D. da Silva, e dos membros do Sebrae/SC Iriberto Moschetta (analista) e Wilson Sanches (Coordenador Regional da Grande Florianópolis).
Outra ação, firmada entre o Sebrae/SC e a Acatmar, é a criação de convênio de serviços, iniciando com o projeto “Negócio Certo Rural” – foco nas colônias de pesca e workshops para restaurantes que servem aqueles que chegam de lancha nas praias da região. Também foi discutida a implantação da primeira via gastronômica náutica do sul do país. “Algo inédito que trará não só visibilidade, mas fomentará a vinda de muitos turistas apaixonados pelo mar e pelas belezas de praias como o Tinguá, uma das preferidas pelos amantes da náutica”, frisou Ferrari.

www.acatmar.com.br

André Seben – Assessoria de Imprensa Acatmar
PalavraCom – Telefone: (48) 3025-6595
Telefone Celular: (48) 9979-0122
E-Mail: andreseben@palavracom.com.br

Hoje é sexta-feira!!

maio 17th, 2013 by

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Escamas

maio 16th, 2013 by

Mulher-peixe??

.

Navegar é fácil…

maio 14th, 2013 by

Mas não é para todos…
.

As orcas se divertem…

maio 11th, 2013 by

Vi no Popa.com.br

Aviso de Vento Forte/Duro

maio 7th, 2013 by

.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina informa que foi fornecido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) o seguinte aviso, a ser disseminado à comunidade marítima local, e recomenda atenção às embarcações que se encontram no mar.

AVISO NR 330/2013
AVISO DE VENTO FORTE/DURO
EMITIDO ÀS 1230 HMG – TER – 07/MAI/2013
ÁREA SUL OCEÂNICA AO SUL DE 25S A PARTIR DE 080600 HMG. VENTO NW/SW 7/8 COM RAJADAS 9.
VÁLIDO ATÉ 091200 HMG.
ESTE AVISO SUBSTITUI O AVISO NR 329/2013.

JEORGE RENATO DE SOUZA
Suboficial (FR)
Enc. da Divisão de Inspeção Naval
Tel- 48 3281 4822

Quadski – eu quero!

maio 5th, 2013 by