Entrar



Barco com mais de 200 naufraga. Maioria pode ter morrido

domingo, setembro 5th, 2010 by

República Democrática do Congo

Se confirmado, será um dos piores acidentes do tipo em toda a África em 2010

Mais de 200 pessoas podem estar mortas depois que um barco com superlotação pegou fogo e afundou no rio Kasai, na região central da República Democrática do Congo (RDC). Se o número for confirmado, este será o pior acidente com uma embarcação no país em 2010 e um dos piores na África também neste ano.

Fabrice Muamba, que disse ter estado no barco quando ele pegou fogo na noite de sábado, acredita que apenas 15 pessoas eram capazes de nadar. Segundo ele, os passageiros começaram a saltar para fora da embarcação quando o motor pegou fogo. O barco passava pela vila de Mbendayi, cerca de 70 quilômetros da cidade de Tshikapa, na fronteira do Congo com a Angola. Muamba disse que a embarcação carregava diversos recipientes com combustível.

As autoridades provinciais estimam que a maior parte dos ocupantes tenha morrido no acidente, mas ainda não podem revelar o número de vítimas.

Acidentes – Os naufrágios de barcas são frequentes na RDC e nos países vizinhos da região dos Grandes Lagos africanos, onde a escassez de estradas faz com que o transporte fluvial seja o mais usado, embora também perigoso.

Além de frequentemente excederem o número autorizado de passageiros, as embarcações costumam transportar bastante mercadoria, o que aumenta o peso a bordo e, consequentemente, o risco de acidentes.

Fonte: Veja.com

(Com agência Estado)

One Response to “Barco com mais de 200 naufraga. Maioria pode ter morrido”

  1. Your blog is very interesting. I am loving all of the information you are sharing with everyone!