Entrar



Itajaí deve gerar mais de mil empregos com a instalação da Azimuth-Benetti

terça-feira, outubro 26th, 2010 by
Itajaí, em Santa Catarina, deve se tornar o pólo náutico brasileiro com a construção das estruturas definitivas do estaleiro da Azimut-Benetti, nos próximos anos. O Terminal Portuário de Itajaí é hoje um dos maiores e mais completos complexos portuários privados do país.

A grande responsável pela inserção da Azimut-Benetti no mercado náutico nacional é a YachtBrasil, empresa referência no comércio e representação de embarcações. A YachtBrasil possui mais de 20 pontos de atendimento espalhados em toda a costa brasileira e representa os estaleiros Azimut-Benetti e Sea Ray.

O mercado náutico de lazer e de esporte envolve 151 estaleiros nacionais. Só no Brasil são vendidos mais de 14 mil barcos a cada ano. A força do setor foi sentida de perto pela YachtBrasil, já que em 2010 teve o país como o seu principal mercado de venda das embarcações.

Quando estiver em plena capacidade, o estaleiro de Itajaí irá produzir até 100 barcos por ano, oferecendo seis modelos diferentes à clientela local, quatro modelos até 24m (80ft) e dois de até 30m (100ft).

Fonte: Portal Naval

Comments are closed.