Entrar



Eike Batista oferece 400 vagas em Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra

sexta-feira, novembro 19th, 2010 by

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, iniciou ontem, dia 18,as inscrições para o Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. A iniciativa visa capacitar moradores do município para o mercado de trabalho e para as demandas que serão geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo EBX que serão instalados no local, como o Superporto do Açu, usina termoelétrica e estaleiro.

O Programa, realizado em parceria com o SENAI, irá disponibilizar 400 vagas em cursos técnicos para soldador eletrodo revertido 4G, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de formas de bancada, técnicas de armação para estrutura de concreto e técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas até o dia 22 de novembro nos quatro quiosques instalados em pontos estratégicos de São João da Barra. São eles Cajueiro, Atafona, Açu e centro de São João da Barra.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar documento com foto, comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. A confirmação com o dia, horário e local em que a prova será aplicada será enviada por Correio a todos os inscritos.

Em cada turma, cinco vagas serão disponibilizadas para filhos de pescadores que preencherem os requisitos necessários.

Informações sobre o Programa podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico comunidade@ebx.com.br

Conheça os cursos

O curso para soldador eletrodo revertido 4G terá duração de um mês e meio. No total serão disponibilizadas 140 vagas, divididas em sete turmas. Para se inscrever o morador deverá ter a 6º série concluída ou, pelo menos, cursando. Este profissional estará preparado para executar operações de soldagem em estruturas metálicas, utilizando o processo eletrodo revestido, e atendendo às condições de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

Já para o curso de técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos serão disponibilizadas 40 vagas, divididas em duas turmas. Com duração de um mês, o requisito para este curso é a 3ª série concluída ou, pelo menos, cursando. O morador que participar deste curso estará apto para execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

Para o curso de pedreiro de alvenaria, que terá duração de dois meses e meio, o candidato deverá estar cursando a 4º série. Serão oferecidas 80 vagas, distribuídas em quatro turmas. Os participantes aprenderão a executar serviços com blocos cerâmicos, como elevação de paredes retas, em ângulos, esquadrejamento de ambientes e outros conforme planejamentos e projetos.

O curso de técnicas de armação para estrutura de concreto terá duração de um mês, e será divido em três turmas, com 60 vagas no total. Para este curso é necessária a 4ª série em curso. No curso serão ministradas aulas sobre montagem de armação de aço para execução de estruturas em concreto armado, ferragens para lajes, vigas, pilares e fundações.

Para o curso de carpinteiro de formas de bancada serão disponibilizadas 80 vagas, divididas em quatro turmas. Ele terá duração de duração dois meses e é necessária escolaridade de 4ª série (cursando). No curso o aluno aprenderá a confeccionar formas de madeiras em bancadas para montagem de estruturas em concreto armado, moldagem e escoramentos conforme planejamento e projetos.

Com as informações – Assessoria de Imprensa LLX

Por Rodrigo Cintra

Fonte: Portal Marítimo

* Aqui em SC continuam os cursos de catar mariscos e pedir gorjetas de turistas.

Comments are closed.