Entrar



Imprudência e irresponsabilidade fazem mais uma vítima

segunda-feira, novembro 22nd, 2010 by

Menina de 12 anos mata padrasto com jet ski em Goiás, diz polícia

Mulher de 35 anos e criança de 2 anos ficaram feridas no atropelamento.
Acidente ocorreu na tarde deste domingo em Santa Bárbara de Goiás.


Do G1, em São Paulo


Uma menina de 12 anos atropelou e matou o padrasto com um jet ski, na tarde deste domingo (21), em Santa Bárbara de Goiás (GO). Uma mulher de 35 anos e uma criança de 2 anos também foram atropeladas e feridas, segundo a Polícia Civil.

Segundo informações preliminares da investigação, testemunhas teriam dito à polícia que a própria vítima entregou o veículo para a menina dirigir antes do acidente. Ainda de acordo com a polícia, a família estava em uma chácara, que costuma ser locada para eventos. O imóvel, segundo descrição feita por policiais, tem acesso a uma espécie de represa, onde ocorreu o atropelamento.

Nenhum dos familiares das duas vítimas e a criança que dirigia o jet ski foram ouvidos pela polícia. Segundo o cartório da delegacia de Santa Bárbara de Goiás, todos estavam muito abalados com o ocorrido e não conseguiriam prestar depoimento e ajudar na apuração do caso.

A mulher de 35 anos foi levada para o Hospital Municipal de Santa Bárbara de Goiás, onde recebeu cuidados médicos e teve alta. A criança de 2 anos foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde permanece internada em estado estável.

A polícia vai checar a documentação do jet ski e se havia pessoas habilitadas para dirigir o veículo no local.

Fonte: G1

É isso que acontece quando uma pessoa não-habilitada pilota um jet-ski. Uma menina de 12 anos jamais poderia estar no comando de uma embarcação a motor.  Pois possivelmente não possuia conhecimento, técnica e força física para isso. Um jet-ski hoje acelera muito rápido!

Consta, inclusive na NORMAM 3* que a idade mínima para habilitação de Motonauta (o caso do jet-ski) é 18 anos.

Com a chegada do verão essas manchetes com certeza irão se repetir, pois se a fiscalização não é suficiente nas praias e rios, imaginem em uma propiedade particular.

Depois do estrago feito, todos choram. Antes, ninguém pensa na tragédia anunciada.

*1) A idade mínima para prestação de exame para as categorias de amadores será:

– 8 (oito) anos para Veleiros, sob a responsabilidade do pai, tutor ou responsável legal; e
– 18 (dezoito) anos para Motonauta, Arrais-Amador, Mestre-Amador ou Capitão-Amador.

Comments are closed.