Entrar



Buscas a Victor Labbate, desaparecido no mar, são retomadas na Grande Florianópolis

terça-feira, dezembro 14th, 2010 by

Navio-patrulha do Paraná e helicóptero do Rio Grande do Sul devem ajudar nos trabalhos

As buscas ao empresário paulista Victor Labbate, 32 anos, foram retomadas na manhã desta terça-feira. Labbate está desaparecido desde o fim da tarde de domingo, quando saiu de lancha do Píer 33 em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele pediu para os funcionários colocarem a embarcação de 26 pés — comprada pelo empresário há 45 dias — na água por volta das 18h e depois não foi mais visto.

Segundo o Capitão de Fragata Joares Pereira de Mello, da Capitania dos Portos, uma lancha deixou a sede da Capitania, sob as pontes, na entrada de Florianópolis para percorrer a costa da capital e municípios vizinhos. Também no começo da manhã desta terça-feira um navio-patrulha teria partido de Paranaguá (PR) em direção à costa catarinense para ajudar nas buscas no Litoral Norte. Um helicóptero da Marinha vindo do Rio Grande do Sul é aguardado para ajudar nos trabalhos.

A Marinha começou as buscas na segunda-feira na região da Reserva Marinha do Arvoredo, ao norte da Ilha de Santa Catarina, provável local de deslocamento do empresário, que é um dos sócios de uma empresa de aluguel de lanchas em Biguaçu. Os trabalhos foram até o anoitecer.

Na noite desta segunda-feira os pais e a irmã de Labbate chegaram a Florianópolis, vindos de Campinas (SP) para acompanhar as buscas. Segundo Dario Labbate, pai de Victor, o filho teria avisado aos funcionários da marina que iria até Jurerê, um trecho curto — dura cerca de 15 minutos — e que ele estaria habituado a fazer. Victor já navegava há 10 anos.

De acordo com ele, o tempo ruim está dificultando as buscas aéreas, mas os barcos estão percorrendo a costa, tanto da Ilha de Florianópolis quanto do continente, e as marinas e os pescadores da região foram avisados para informarem, caso vejam alguma coisa.

DIARIO.COM.BR

Comments are closed.