Entrar



Sobe para 57 o número de pontos impróprios para banho no litoral catarinense

quarta-feira, dezembro 22nd, 2010 by

Florianópolis tem 32,81% das praias com pontos comprometidos

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) divulgou nesta quarta-feira o terceiro relatório das condições de balneabilidade no litoral do Estado da temporada de verão 2010-2011. O número de pontos impróprios para o banho de mar subiu de 51 para 57 desde a última semana.

Em Florianópolis, dos 64 pontos monitorados 21 estão impróprios, o que dá à Capital um percentual de 32,81% de locais poluídos contra 29,38% em todo o Estado. O relatório traz a análise de 194 pontos monitorados entre Piçarras, no Norte, e Jaguaruna, no Sul do Estado.

Entre os locais apontados como impróprios para o banho de mar estão pontos da Lagoa da Conceição, Praia Brava e Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis. No Litoral Norte, Itapema, Penha e Porto Belo estão entre os municípios com locais poluídos.

Veja o relatório completo no ClicRBS

One Response to “Sobe para 57 o número de pontos impróprios para banho no litoral catarinense”

  1. Miguel disse:

    Bah, e eu que no final dos anos 80 (então fazem menos de 30 anos) conheci todas estas praias verdes cristalinas. As pessoas não se dão conta que estão botando veneno no próprio prato, acabado com uma beleza que foi quem tirou esta região do atraso e da pobreza?