Entrar



Prefeitura admite perigo de salinização da Lagoa do Peri

sexta-feira, maio 28th, 2010 by

Segundo documento elaborado por técnicos da Ambiens, a salinização da Lagoa do Peri pode ocorrer em dois ou três meses, se não forem tomadas providências emergenciais, como o engordamento  da faixa de areia em cerca de 150 metros na Praia da Armação e a reabertura do canal existente entre a Ilha das Campanhas e o molhe, que deve ser removido; além da construção do muro de pedras de 1750 metros que está sendo feito como obra emergencial.

Segundo o geógrafo responsável pelo estudo realizado, o muro que está sendo construído serve somente como medida paliativa para o problema, que deve se agravar ainda mais no mês de agosto.

O molhe vem sendo apontado como principal causador do problema, pois foi a partir de sua construção que o encolhimento da faixa de areia começou.

Se a Lagoa do Peri ficar salgada, aproximadamente 113 mil moradores da Ilha de Santa Catarina ficarão sem abastecimento de água.

molhe na Praia da Armação e Ilha das Campanhas

região mais afetada pela ressaca – no alto da foto, notem a casa de telhado azul

3 Responses to “Prefeitura admite perigo de salinização da Lagoa do Peri”

  1. SI disse:

    Tragédia anunciada!!!

    Será que as obras ficarão prontas no tempo exato para impedir o problema com o fornecimento de água?

    Rezar ajuda?

  2. Dude.. I’m not much into reading, but somehow I got to read many articles in your webpage. Its fantastic how interesting it is for me to visit you very often.

  3. ararê disse:

    Thanks! Keep visiting, I will always have news ..