Segundo documento elaborado por técnicos da Ambiens, a salinização da Lagoa do Peri pode ocorrer em dois ou três meses, se não forem tomadas providências emergenciais, como o engordamento da faixa de areia em cerca de 150 metros na Praia da Armação e a reabertura do canal existente entre a Ilha das Campanhas e o molhe, que deve ser removido; além da construção do muro de pedras de 1750 metros que está sendo feito como obra emergencial.
Segundo o geógrafo responsável pelo estudo realizado, o muro que está sendo construído serve somente como medida paliativa para o problema, que deve se agravar ainda mais no mês de agosto.
O molhe vem sendo apontado como principal causador do problema, pois foi a partir de sua construção que o encolhimento da faixa de areia começou.
Se a Lagoa do Peri ficar salgada, aproximadamente 113 mil moradores da Ilha de Santa Catarina ficarão sem abastecimento de água.
molhe na Praia da Armação e Ilha das Campanhas
região mais afetada pela ressaca – no alto da foto, notem a casa de telhado azul
Tragédia anunciada!!!
Será que as obras ficarão prontas no tempo exato para impedir o problema com o fornecimento de água?
Rezar ajuda?
Dude.. I’m not much into reading, but somehow I got to read many articles in your webpage. Its fantastic how interesting it is for me to visit you very often.
Thanks! Keep visiting, I will always have news ..