Entrar



Com ondas de 2 m, mar agitado assusta moradores em SC

terça-feira, março 15th, 2011 by

A aproximação de um ciclone extratropical provocou ondas superiores a 2 m e deixou o mar agitado nas praias de Florianópolis nesta terça-feira. Os moradores da praia da Armação do Pântano do Sul, que teve mais de 15 casas destruídas pelo mar em 2010, se assustaram com a ressaca. Hoje, as ondas chegaram a passar sobre o muro de pedras construído para conter o avanço da água.

No principal ponto da praia, pedras e pedaços de madeira chegaram a ser levados para a escadaria que dá acesso à areia. Apesar das ondas, não houve registro de estragos.

No Campeche e no Morro das Pedras, a água avançou em praticamente toda a faixa de areia. Com o mar muito agitado, nem mesmo surfistas se arriscaram nas ondas. As embarcações de pescadores não deixaram a costa nestes últimos três dias.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais do estado, ondas com mais de 3 m de altura foram registradas em áreas mais afastadas do litoral. O órgão emitiu um alerta para que banhistas e pescadores evitem sair para o mar.

A ressaca é causada pela influência de áreas de instabilidade que atuam no oceano. Nesta quarta-feira, o mar continuará agitado em todo o sul do País.

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
Fonte: Terra

Praia da Armação do Pântano do Sul foi uma das mais afetadas em Florianópolis. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

Com o mar muito agitado, nem mesmo surfistas se arriscaram nas ondas  Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
.

Comments are closed.