Entrar



Azimut e Prefeitura de Itajaí promovem curso de capacitação profissional para setor náutico

terça-feira, abril 19th, 2011 by

No período de 18 a 25 de abril, estarão abertas as inscrições para o primeiro curso de capacitação profissional destinado à qualificação de mão de obra para o setor náutico de lazer, promovido através da parceria firmada pela Azimut Yachts com a Prefeitura de Itajaí/Feapi (Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí).

Inicialmente as vagas para o curso – focado em acabamento de fibra de vidro – serão limitadas a 30 pessoas, para proporcionar melhor aprendizado a cada um dos alunos. Entretanto, ao longo do ano serão disponibilizados novos cursos tanto na área de laminação quanto na área de acabamento.

O curso iniciará no dia 28 de abril. Terá um total de 40 horas, divididas em 20 teóricas e 20 práticas. Serão 2 horas de aula por dia, das 19h às 21h.

As aulas teóricas serão realizadas na sede da Feapi. As atividades práticas acontecerão direto na sede da fábrica da Azimut, e os participantes poderão acompanhar de perto o processo de produção e montagem de uma embarcação de lazer. O material didático foi desenvolvido exclusivamente por profissionais do Grupo italiano Azimut, que também ministrarão as aulas. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade.

“O mercado náutico está deficitário de mão de obra qualificada”, afirmou o CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando. “Somente na Azimut em Itajaí já são mais de 30 vagas em aberto no setor de acabamento e, por isso, fazer esse curso pode ser uma ótima oportunidade para garantir uma vaga de trabalho no setor”, complementou.

Inscrições abertas entre 18 e 25 de abril
Para fazer a inscrição, basta levar o RG e histórico profissional (currículo) na sede da Feapi: Rua Tijucas, 511, Centro, Itajaí, SC, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Contatos podem ser obtidos através dos telefones: 47 3349-1183 / 3346-7147.

Fonte: Revista Náutica online

Comments are closed.