Entrar



Alerta de ressaca no mar

sexta-feira, maio 27th, 2011 by

Nos próximos dias, a diferença de pressão entre um ciclone extratropical no oceano (baixa pressão) e um sistema de alta pressão entre o Litoral da Argentina e do Sul do Brasil, vai provocar ventos fortes no oceano, mantendo uma pista direcionada a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Essa pista vai gerar uma grande ondulação com ressaca no litoral catarinense, com previsão de picos de 2,5 m na sexta-feira e de 3,0 a 4,0 m entre sábado e domingo.

ATENÇÃO: atividades de pesca e navegação não são aconselháveis. Embarcações na faixa de areia devem ficar afastadas do mar em razão da ressaca. A retirada dos barcos é necessária, pois correm o risco de serem arremessados para fora do mar.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Comments are closed.