Entrar



O Fim da Linha

terça-feira, agosto 23rd, 2011 by

Imagine um mundo sem peixes…

.

The End of the line (O Fim da Linha) – Imagine um mundo sem peixes

Evento gratuito – Porto Alegre – 19 de setembro

O Instituto Sea Shepherd Brasil em parceria com a GoodScreening.org e a Channel 4 BRITDOC Foundation, promove a exibição gratuita no Brasil do documentário intitulado The End of the Line (O Fim da Linha) dirigido por Rupert Murray. The End of the Line, o primeiro filme-documentário revelando o impacto da sobre pesca nos nossos oceanos, teve sua estréia mundial no Festival de Cinema de Sundance na Competição de Documentários do Cinema Mundial. Sundance ocorreu em Park City, Utah, 15-25 janeiro de 2009. No filme vemos em primeira mão os efeitos globais do uso de peixes como alimento. Ele examina a iminente extinção do atum azul, provocada pela crescente demanda ocidental por sushi, o impacto na vida marinha, resultando em enorme superpopulação de águas-vivas, e as profundas implicações de um mundo futuro sem peixes que traria a fome em massa de uma grande parte da população global dependente diretamente da vida nos mares como fonte de alimentação e subsistência.

Seja um Guardião do Mar, patrocine e ou organize a exibição deste filme em sua cidade, entre em contato diretamente pelo meu correio eletrônico: danielvairo@seashepherd.org.br e coloque no assunto da sua mensagem “O Fim da Linha”, sua cidade e seu estado.

A Vida Marinha Agradece!

Daniel Vairo

Fundador e Conselheiro do Instituto Sea Shepherd Brasil

.

.

“Contra a economia de extinção é que estamos lutando. Diminuição eleva os preços, e como as populações de peixes nos oceanos está reduzindo, o preço do peixe congelado em armazéns aumenta, e com isso, o peixe mais caro do mundo se tornará ainda mais caro. Com a extinção, os cadáveres congelados tornam-se inestimáveis. Esta é a ganância, no auge da depravação, não mostrando nenhum respeito pela natureza ou pelas gerações futuras, e não vamos ficar parados e permitir que o atum-azul deslize para o esquecimento de extinção biológica. Custe o que custar, seja qual for o risco, pretendemos defender o atum-azul. Estamos em uma guerra para salvar os nossos oceanos de nós mesmos, se perdermos, todos nós perdemos, porque se os oceanos morrem, todos nós morremos – simples assim”.

Capitão Paul Watson, Presidente e fundador da Sea Shepherd Conservation Society

Co-fundador da Greenpeace Foundation e Greenpeace International

Fonte: Sea Shepherd

One Response to “O Fim da Linha”

  1. Si disse:

    PARABÉNS pela postagem!
    AMO esse blog por ter compromisso com a verdade!
    As matérias escolhidas demonstram o quanto seu autor é inteligente, generoso e perspicaz.
    Desejo-lhe todo sucesso e sorte.
    Um grande abraço,
    SI