Entrar



Polícia Federal apreende uma tonelada de peixe ao flagrar pesca ilegal na Reserva do Arvoredo

quinta-feira, setembro 22nd, 2011 by

Três embarcações foram apreendidas e 16 pessoas acabaram detidas

Foto:Julio Cavalheiro / Agencia RBS

Três embarcações e uma tonelada de peixes foram apreendidas nesta quinta-feira na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, na Grande Florianópolis. Uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Marítima da Polícia Federal e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) flagram a prática de pesca ilegal no início da manhã.

A polícia e o ICMBio receberam informações que o crime ambiental estaria ocorrendo na região da reserva. Por isso, montaram a força-tarefa e rumaram para a região na madrugada desta quinta-feira. Três barcos acabaram flagrados. Eles já haviam pescado cerca de uma tonelada de peixe.

A PF deteve 16 pessoas, entre elas os três comandantes, que responderão por crime ambiental, além de receber uma multa, que varia de R$ 50 mil a R$ 50 milhões. Dois proprietários dos barcos não estavam durante a pesca, mas também serão responsabilizados pela prática ilegal.

Os barcos e o material apreendido devem chegar à  Delegacia de Polícia Marítima, em Florianópolis, no início da tarde desta quinta-feira.

Saiba mais sobre a Reserva do Arvoredo

— A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é composta pelas ilhas costeiras Arvoredo, Deserta, Galé e pelo rochedo Calhau de São Pedro, a Norte de Florianópolis. A área de 17,8 hectares dista a 11 quilômetros do continente e é protegida por decreto Federal.

— Sua região de entorno abrange os municípios de Florianópolis, Governador Celso Ramos, Tijucas, Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Com exceção de Florianópolis, todos os outros municípios da região de entorno possuem sua economia baseada na pesca e no turismo.

— A criação da reserva visa proteger os ecossistemas da região costeira ao norte da ilha de Santa Catarina, suas ilhas e ilhotas, águas e plataforma continental com todos os recursos naturais associados.

— A visitação pública só é permitida em caráter educacional e ou científico, e depende de autorização prévia do órgão responsável pela administração da unidade.


DIÁRIO CATARINENSE

One Response to “Polícia Federal apreende uma tonelada de peixe ao flagrar pesca ilegal na Reserva do Arvoredo”

  1. A very impressive article. Well prepared. Very motivating!! Set off on to way
    My blog is Web Hosting Reviews.