Entrar



Piçarras faz etapa decisiva do Jet Waves

domingo, setembro 25th, 2011 by

Foto: Mauricio Brandão

O Balneário Piçarras, no litoral catarinense, vai receber pelo terceiro ano consecutivo a decisão do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A 13º edição do evento será realizada de 21 a 23 de outubro, na praia Norte.  Além dos pilotos brasileiros, devem participar competidores da França, Estados Unidos, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina.

A primeira etapa da competição foi realizada de 3 a 5 de junho, na praia de Montalivett, na França e o vencedor foi o piloto da casa, Pierre Maixent, que busca o tetracampeonato. A segunda etapa aconteceu de 9 a 11 deste mês, em Pacific City, no Oregon (EUA) e o norte-americano Ross Champion, bicampeão em 2008 e 2009, levou o título. A terceira e decisiva etapa será disputada no litoral catarinense, como acontece desde 1999.

O presidente da Federação de Esportes Radicais, Marcelo Brandão (Tchello), acredita que a etapa decisiva do 13º Jet Waves World Championship será empolgante.

– O campeonato esse ano está muito equilibrado, os competidores estão se empenhando nos treinamentos e pelo que apresentaram nas etapas francesas e norte-americana. O público de toda região, que costuma prestigiar o evento, tem bons motivos para comparecer mais uma vez – destaca.

Tchello também lembra a tradição de Balneário Piçarras nas competições de jet ski.

– Há vários anos a cidade é uma referência das disputas da modalidade. A prefeitura nos dá um importante apoio para a realização da etapa brasileira do Jet Waves World Championship. Entre os  brasileiros teremos as presenças de representantes de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia – acrescenta.

Os participantes do 13º Jet Waves World Championship serão divididos nas categorias Amador e Open. A pontuação também será válida para o Campeonato Brasileiro.

Mais informações no site oficial do evento.

Fonte: Blog Mar Aberto

Comments are closed.