Entrar



Navios da Marinha abrem para visitação em Itajaí

sexta-feira, outubro 21st, 2011 by

Três embarcações da Marinha do Brasil estarão abertas para visitação neste final de semana, em Itajaí. A corveta Imperial Marinheiro e os navios patrulha Benevente e Babitonga estão atracados no píer da Delegacia dos Portos, e receberão os visitantes no sábado e domingo, das 14h às 17h30.

Corveta Imperial Marinheiro – foto: www.naval.com.br

As três embarcações já estiveram reunidas em Itajaí em janeiro de 2008, quando participaram de uma operação de adestramentos, inspeção naval e apoio à Escola Naval.  Duas delas, acorveta Imperial Marinheiro e o navio patrulha Benevente, participaram do apoio às vítimas da enchente de 2008.

Saiba mais sobre as embarcações:

Navio Patrulha Benevente é o segundo navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao rio do mesmo nome no Estado do Espirito Santo. Foi construído pelo estaleiro Richards Shipbuilders Ltd., em Great Yarmouth, Grã-Bretanha, e incorporado à Marinha Brasileira em 10 de julho de 1998, na Base Naval de Portsmouth, Inglaterra. O “Benevente” inaugurou o novo píer da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí em 2001.

Navio Patrulha Benevente – foto: www.naviosbrasileiros.com.br

Navio Patrulha Babitonga é o segundo com este nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Richards Shipbuilders Ltd., em Lowesoft, na Inglaterra, e foi incorporado à Marinha no dia 18 de setembro de 1998, em Playmouth, no mesmo país.

A Corveta Imperial Marinheiro (V-15) recebeu este nome em homenagem aos marinheiros brasileiros que lutaram e morreram na Guerra do Paraguai. É o terceiro navio da Marinha do Brasil a ostentá-lo. Foi construída pelo estaleiro C.C. Sheepsbower & Gashonder Bedriff Jonker & Stans, em Rotterdam, na Holanda. A Corveta Imperial Marinheiro foi idealizada pelo Almirante Renato de Almeira Guillobel, Ministro da Marinha naquela época. Em dezembro de 2008, a corveta chegou em Itajaí com 46 toneladas de doações das Defesas Civis do Rio de Janeiro e Santos para os atingidos pelas chuvas de novembro daquele ano.

Fonte: Blog litoral – ClicRBS

One Response to “Navios da Marinha abrem para visitação em Itajaí”

  1. Penso que mensagens de natal vão ser a única prenda deste natal.