Entrar



Largada da Volvo Ocean Race será sábado

quinta-feira, outubro 27th, 2011 by

A 11ª Volvo Ocean Race começa neste sábado, dia 29, com a regata do porto (In-Port Race), que já valerá pontos para a volta ao mundo. Os seis barcos da flotilha estão prontos para o duelos em Alicante, na Espanha. Na edição 2011/2012, 39 mil milhas náuticas (72 mil quilômetros) serão percorridos.

Os 66 velejadores (11 tripulantes por barco) irão enfrentar sol, chuva, ondas gigantes, icebergs, baleias e muito mais durante quase nove meses de competição pelos oceanos. As temperaturas irão variar de -15 até +45 graus.

A regata conta com tripulantes de 14 países diferentes: 19 da Nova Zelândia, nove da Austrália, sete da Espanha e da França, cinco dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, três da Irlanda e da África do Sul, dois da Suécia e dos Emirados Árabes Unidos e um representante da Alemanha, da Bélgica, do Brasil e da China.

Confira o vídeo feito no início deste mês, em Alicante, que mostra a preparação das equipes para a Regata Volta ao Mundo:

Em abril, Volvo Ocen Race estará em Itajaí

Regata Volta ao MundoVolco Ocean Race, começa no porto espanhol de Alicante, em 29 de outubro, e termina na cidade irlandesa de Galway, em 7 de julho de 2012. As equipes velejarão pelos mares de Alicante (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).

A parada brasileira, em Itajaí, está prevista para abril de 2012. A vila da regata será aberta em 5 de abril, quando devem chegar os primeiros barcos.

Fonte: Blog Litoral

ClicRBS

Comments are closed.