Entrar



Over Limits

domingo, novembro 13th, 2011 by

OVER LIMITS REÚNE TRÊS MODALIDADES RADICAIS E MOVIMENTA O LITORAL CATARINENSE

Três modalidades radicais foram reunidas no Over Limits: Jet Waves (manobras com jet nas ondas), Sling Shot (surf aéreo) e Paraquedismo Swoop (pouso radical) e a primeira edição do evento será realizada de 25 a 27 de novembro, na praia da Ferrugem – canto sul, em Garopaba, litoral sul catarinense. A competição será disputada das 8 às 18 horas.


Marcelo Brandão (Tchello), organizador do Over Limits, lembrou que há algum tempo vinha planejando realizar uma competição deste tipo, e agora foi possível viabilizar esse projeto.

“Estamos organizando a primeira edição do evento, em Garopaba, um dos locais mais bonitos de Santa Catarina e com a participação de grandes nomes do jet waves, surf e paraquedismo. Tenho certeza que a competição agradará ao grande público que estamos esperando para os três dias de disputas”, acrescentou.

Tchello explica que o Over Limits terá início na sexta-feira (25), com as primeiras chaves classificatórias para Jet Waves e Sling Shot e continuam no sábado (26) até a bateria final marcada para o domingo (27). Os competidores serão avaliados por um júri especializado. Todas as baterias serão disputadas homem a homem, sendo seis minutos para as baterias de Jet Waves e 10 minutos para Sling Shot. As competições dessas duas modalidades (que irão intercalando suas baterias) serão interrompidas a cada 40 minutos para o salto do Paraquedismo Swoop.

Ainda de acordo com a organização, as disputas do Jet Waves serão divididas nas categorias AMA e PRO. Essa modalidade começou a ser disputada em 1999 no Brasil e vem crescendo a cada ano com grande número de praticantes em diversos países. Atualmente o Mundial é disputado em três etapas (França, Estados Unidos e a final no Brasil, realizada entre os dias 21 a 23 de outubro, em Piçarras, Santa Catarina).

“O Sling Shot ou Tow-att será uma competição inédita no Brasil e no mundo. Há algum tempo os surfistas também começaram a saltar as ondas. Atento a isso, procuramos criar uma competição com regulamento específico para esse novo esporte. O competidor terá de saltar mais do que surfar, pois as manobras de salto valerão nota dobrada em relação às manobras do surf”, detalhou Tchello.


No Paraquedismo Swoop, os participantes saltarão de um helicóptero a quatro mil pés de altura, realizam pequena queda livre e vem para o pouso a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h, realizando um planeio de cerca de 70 metros, com objetivo de chegar mais próximo do alvo. Eles também serão avaliados por um júri especializado.

O Over Limits conta com a realização e o apoio da agência de marketing promocional Triefe e da Prefeitura Municipal de Garopaba e coordenação esportiva da FER – Federação de Esportes Radicais e ProNáutica.


Sobre o Over Limits

Over Limits é um evento esportivo que reúne os melhores atletas do País e um júri especializados em três modalidades radicais: Jet Waves, Sling Shot e pára-quedismo Swoop. Nesta primeira edição, as competições acontecem entre os dias 25 e 27 de novembro, em Garopaba, litoral sul de Santa Catarina.

Renato Fabretti – rfabreti@terra.com.br

Tel. (35) 3534-2003

Fonte: ProNáutica

Comments are closed.