Entrar



Testemunha afirma que adolescente pilotava jet ski que matou homem

segunda-feira, novembro 21st, 2011 by

Envolvidos devem ser ouvidos nesta segunda-feira; delegado pediu apreensão do veículo para perícia

.

Uma testemunha que presenciou o acidente envolvendo dois jet skis afirmou que Pietro Mazzeo, de 28 anos, foi atropelado e que o piloto do outro veículo é um adolescente de 16 anos. O acidente ocorreu na tarde de domingo (20), em uma lagoa próxima ao condomínio de chácaras Recreio Internacional, em Ribeirão Preto.

Segundo Alexandre Ulisses Piazza Lombardi, a vítima saiu com o jet ski e logo caiu, sendo atropelado em seguida por outro veículo. “Um menino de 16 anos pilotava o jet e estava com uma moça na garupa quando atropelou o Pietro. Nós socorremos ele e quando voltamos não tinha mais ninguém no local e nem o veículo envolvido”, afirma.

Mazzeo foi socorrido à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS Castelo Branco), mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada no 1º Plantão Policial e será investigada pelo 8º Distrito Policial.

De acordo com o delegado do distrito, Adilson Massei, as pessoas citadas no boletim de ocorrência devem ser ouvidas ainda nesta segunda-feira. “Se for menor vamos ouvi-lo e encaminhar o caso para a Promotoria da Infância e Juventude e a pessoa que entregou o jet ski será responsabilizada. Porém, se o piloto for maior vamos abrir um inquérito policial”.

O delegado já pediu a apreensão do jet ski para ser feita perícia.

A Capitania dos Portos afirmou que vai abrir um inquérito administrativo para apurar se os condutores tinham habilitação para pilotar os jet skis e se os veículos têm licença de uso.

Habilitação

De acordo com um despachante náutico, para pilotar jet ski é necessário ser maior de 18 anos e ter uma habilitação, conhecida como Arrais amador. Para tirar a documentação, a pessoa tem que fazer um curso teórico e, em seguida, fazer uma prova com 40 perguntas. O aluno tem que acertar, ao menos, 20 questões.

O curso de Arrais amador permite que o aluno conduza lanchas, barcos a motor, jet ski ou moto-aquática, em rios, lagos, lagoas, represas e áreas marítimas 200 metros das praias frequentadas por banhistas em todo o Brasil.

Condomínio

Segundo a diretoria da Sociedade Amiga do Recreio Internacional (Sari), a lagoa do Campo, como é conhecida, não tem proprietário, pois é um afloramento do Aquífero Guarani. Ainda de acordo com a diretoria, a lagoa não fica dentro do condomínio e sim nas proximidades da entrada do local.

Fonte: EPTV

Comments are closed.