Entrar



Previsão do tempo para o final de semana

sexta-feira, maio 7th, 2010 by

Chuva forte e queda de temperatura devem marcar o tempo no sábado em Santa Catarina

Previsão também alerta para mar agitado no fim de semana

Temporais podem marcar a noite entre esta sexta-feira e o sábado em várias regiões de Santa Catarina. Uma massa de ar frio, que se desloca pelo Sul do país, deve derrubar as temperaturas no fim de semana.

Também no sábado, há previsão de rajadas fortes de vento, o que leva perigo para a navegação e a pesca até o início da próxima semana. A velocidade do vento pode chegar a 60 km/h próximo à costa, provocando ondas entre três e quatro metros com risco de ressaca.

Temperaturas

O Meio-Oeste deve registrar as temperaturas mais baixas deste sábado. Na região, os termômetros podem ficar entre 10 graus Celsius (ºC) e 18ºC. A previsão indica tempo parecido na Serra, com mínimas perto de 11ºC. Mais para o Oeste, temperaturas devem ficar entre 13ºC e 19ºC.

No Sul e no Vale do Itajaí, os termômetros podem registrar números um pouco mais elevados, com valores oscilando entre 13ºC e 20ºC. Estão previstas para a Grande Florianópolis as temperaturas mais altas no sábado. Na região, a mínima pode chegar a 18ºC, e a máxima, a 22ºC.

Confira a previsão para os próximos dias em SC

Chuva

A chuva prevista para sábado deve diminuir ao longo do dia, começando pelo Oeste em direção ao Litoral. O sol pode aparecer por períodos rápidos.

O domingo de Dia das Mães ainda terá céu encoberto na maioria das cidades, principalmente na faixa litorânea. No decorrer do dia, a instabilidade diminui, e o sol aparece entre nuvens.

DIARIO.COM.BR

Comments are closed.