Entrar



Piloto de jetski pega cadeia sem direito a fiança

terça-feira, janeiro 31st, 2012 by

A equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos do Paraná autuou um piloto de jet ski na Baía de Paranaguá, no dia 22 passado, após realizar manobras arriscadas que colocavam em risco sua segurança e dos demais navegadores da área.
Conduzido à sede da Capitania, o piloto apresentava indícios de estar sob o efeito de álcool. Após realizar, voluntariamente, o teste do etilômetro (popularmente conhecido como ‘bafômetro’), foi constatado teor alcoólico acima do permitido, consubstanciando a existência de crime.
Imediatamente, ele foi encaminhado à Delegacia de Paranaguá, onde foi preso em flagrante, sob duas acusações: colocar em risco a vida de terceiros e a sua própria (artigo 261, do Código Penal) e pilotar em estado de embriaguês (artigo 62, do Código de Contravenções Penais). A combinação das duas infrações tornou a prisão inafiançável. Somente no final da tarde do dia 24, o piloto do jet ski foi solto por meio de habeas corpus. O equipamento, entretanto, permanece apreendido na sede da Capitania dos Portos.

Fonte: Marinha do Brasil; Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Colaboração: Geraldo Sperb

Via Popa.com.br

Comments are closed.