Entrar



Defesa Civil desaconselha navegação na quarta-feira

quarta-feira, março 28th, 2012 by

O outono – que começou há alguns dias, mas ainda não tinha provocado mudanças drásticas nos guarda-roupas do catarinenses – começa a ganhar características de inverno nesta terça-feira. De acordo com a Epagri/Ciram, a primeira onda de frio da estação chega ao Estado nesta semana e deve mudar de forma considerável as temperaturas.

Uma intensa massa de ar polar diminui a nebulosidade no Oeste e no Sul do Estado e promove uma queda nas temperaturas. Entre quarta e quinta-feira, o clima fica propício para a formação da primeira geada do outono nas áreas altas das regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, com mínimas previstas de -2ºC a 4ºC. No litoral, os termômetros devem marcar mínimas de 10ºC a 14ºC.

Estado de alerta

O mar que esteve agitado no fim da tarde desta terça-feira, deve apresentar a mesma condição na manhã de quarta. O vento sul continua intenso, pode alcançar 70 km/h e as ondas podem alcançar até 2,5 metros. Por estes motivos, a Defesa Civil está em alerta e desaconselha a pesca e a navegação enquanto estas condições persistirem.

Fonte: ClicRBS

Comments are closed.