Entrar



Furacão se dirige ao sudeste dos EUA

sábado, outubro 27th, 2012 by

O fenômeno climático aumentou seus ventos máximos sustentados de 110 km/h para 120 km/h

Imagens de satélite do Sandy, nesta sexta-feira

Foto: NASA GOES PROJECT / AFP

.

O Sandy recuperou força e voltou a se tornar furacão neste sábado, poucas horas depois de ter sido rebaixado a tempestade tropical, e se dirige com ventos máximos sustentados de 120 km/h ao sudeste dos Estados Unidos, que se prepara para uma grande tempestade na próxima semana.

“O olho do furacão Sandy se localizava 270 km ao norte da ilha Gran Abaco (das Bahamas) e 540 km a sudeste de Charleston, na Carolina do Sul”, no sudeste dos Estados Unidos, informou o boletim das 12h GMT (10h de Brasília) do Centro Nacional de Furacões (CNH), a partir de sua sede em Miami.

O fenômeno climático, que havia se enfraquecido, passando a tempestade tropical nas últimas horas, aumentou seus ventos máximos sustentados de 110 km/h para 120 km/h, indicou o CNH, acrescentando que o fenômeno se desloca na direção norte-nordeste a 17 km/h.

O furacão Sandy deixou 11 mortos em Cuba, 26 no Haiti e um na Jamaica, além de danificar milhares de casas, inundar cultivos e derrubar árvores com chuvas torrenciais e ventos que chegaram ao máximo de 165 km/h ao passar por estas ilhas do Caribe como furacão de categoria 2.

Na sexta-feira, meteorologistas americanos disseram aguardar a chegada de Sandy na costa do sudeste e do leste dos Estados Unidos entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça.

AFP

Fonte: ClicRBS

Comments are closed.