Entrar



Crianças e Barcos

sábado, dezembro 15th, 2012 by

.

Crianças e Barcos

.
Muitas crianças adoram passeios de barco e outras atividades aquáticas. Você pode melhorar a confiança delas – e sua paz de espírito -, investindo algum tempo em treinamento e educação antes de navegar. Ensinar procedimentos de emergência é fundamental.

O capitão ou condutor de uma embarcação é o responsável pelas pessoas embarcadas, mas as crianças exigem cuidados extras, não só a bordo do barco como também quando estiverem se divertindo na água.

Preferencialmente as crianças devem vestir coletes salva-vidas quando estiverem nas áreas abertas de uma embarcação, onde é possível que caiam na água. Assegure que os coletes salva-vidas possuam o tamanho apropriado, pois um colete de adulto pode sair facilmente do corpo de uma criança.

Não navegue sozinho com crianças. Você precisa ter outro adulto a bordo para lidar com as crianças se algo acontecer com você.

Ensine as crianças a nadar e como ficar num barco emborcado ou segurando um objeto flutuante facilmente visto, procedimentos que facilitarão serem avistadas por equipes de resgate.

Mostre os compartimentos do barco e onde estão localizados os itens de emergência, equipamentos de salvatagem, etc. Se as crianças tiverem idade suficiente para entender, mostre como usar o rádio e sinalizadores, salientando a importância de não usá-los, a menos que existam problemas reais e as consequências que existem para uso indevido.

Certifique-se que todas as crianças estejam sentadas de forma segura enquanto a embarcação estiver em movimento.

Lembre-se de que as crianças observam os adultos para obterem exemplos de comportamento adequado. Vista seu colete salva-vidas e elas também irão fazer o mesmo. Ensine as crianças os prazeres e os riscos de passeios de barco e, assim, terá dado o primeiro passo no caminho para torná-las futuros condutores responsáveis de embarcações.

.

.

Comments are closed.