Entrar



Alerta da Defesa Civil

sábado, março 9th, 2013 by
09 de março de 2013
sirene_ativa Risco de temporal isolado a partir das 17hs em todo Estado e risco de deslizamentos entre a Gde Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí

Fonte: Epagri/Ciram (www.ciram.epagri.sc.gov.br).

Condição de tempo melhora nas próximas horas e há risco de de temporal isolado a partir das 17hs em todo Estado e risco de deslizamentos entre a Gde Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí.

Nestas Regiões foram registrados acumulados significativos em algumas áreas, como em Camboriú (221 mm), Itajaí (159 mm) e Florianópolis (85 mm).

No domingo a passagem de frente fria (no domingo) mantém o tempo instável em SC, com muitas nuvens, chuva moderada a forte por alguns momentos, com risco de temporais isolados (chuva forte, ventania e granizo) especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Tempestades com descargas elétricas, vento e/ou granizo: permanecer em em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas plublicitarias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos, inundações e enxurradas: deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816.

Comments are closed.