Entrar



O mar continua agitado!

quinta-feira, março 14th, 2013 by

A Capitania dos Portos de Santa Catarina informa que foi fornecido pela EPAGRI/CIRAM o seguinte aviso, a ser disseminado à comunidade marítima local, e recomenda atenção às embarcações que se encontram no mar.

Mar agitado no Litoral de SC

O mar permanece agitado no Litoral de SC, desfavorável a atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações. A altura de onda está em torno de 2.0m próximo à costa e 2.5m a 3.0m em áreas afastadas, mas diminui a partir da noite.  Associado a maré astronômica mais alta a tarde (entre as 14:30h e 16:30h) podem ocorrer alagamentos temporários na costa de SC, principalmente em Itajaí e no sul da Ilha de Florianópolis, via de acesso ao aeroporto (Diomício Freitas).

.
Previsão para a navegação e pesca – Laguna a Paranaguá

Quinta-feira, ventos de S a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 3.5 m, mais altos afastado da costa. Nebulosidade variável, com aberturas de sol e chuva isolada com formação de nevoeiros especialmente no período noturno. Risco de ressaca.

Sexta-feira, ventos de SE a E, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Nebulosidade variável, com aberturas de sol e chuva isolada com formação de nevoeiros especialmente no período noturno.

Sábado, ventos de NE a SE, força 2 e rajadas de 30 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 1.5 a 2.0 m e picos de 3.0 a 4.0 m, mais altos a partir da tarde. Nebulosidade variável, com aberturas de sol e chuva isolada com formação de nevoeiros especialmente no período noturno.

Tendência: No domingo e segunda-feira, um sistema de baixa pressão se forma no litoral de SC, deixando o céu encoberto com chuva que por momentos tem intensidade moderada a forte na área de pesca. Vento de SE com rajadas de 50 a 60km/h. Mar agitado a grosso, com onda de SE/E com picos 2.5 a 4.5m.


Comments are closed.