Entrar



Previsão para o mar – Aviso aos navegantes

terça-feira, março 19th, 2013 by

A Capitania dos Portos de Santa Catarina informa que foi fornecida pela EPAGRI/CIRAM a seguinte previsão, a ser disseminada à comunidade marítima local, e recomenda atenção às embarcações que se encontram no mar.

Previsão para a navegação e pesca – Laguna a Paranaguá

Terça-feira, ventos de E a NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h, mais fortes no final do dia e ao sul de Florianópolis. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m, mais elevadas no final do dia e ao sul de Florianópolis. Céu encoberto com chuva na área de pesca devido umidade que vem do mar.

Quarta-feira, ventos de NE, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 90 km/h, mais fortes no final do dia e ao sul de Florianópolis. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 4.0 m, mais elevadas no final do dia e ao sul de Florianópolis, mar muito agitado a grosso. Perigo a qualquer tipo de atividade. Céu encoberto com chuva moderada a forte no decorrer do dia na área de pesca devido a presença frente fria e um ciclone extratropical associado.

Quinta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de E a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 4.0 m, mar muito agitado a grosso. Perigo a quaisquer tipo de atividade. Uma frente fria com ciclone extratropical associado deixa o tempo instável com chuva ao longo do dia na área de pesca.

Tendência: Na sexta-feira e sábado, tempo mais estável com sol entre nuvens devido a presença de um sistema de alta pressão na região da pesca.Vento SW/S com rajadas de 50 a 60km/h, mais intensas na sexta. Mar muito agitado com picos de 2.5 a 3.5 m.

.

AVISO AOS NAVEGANTES

A Capitania dos Portos de Santa Catarina informa que será realizado no próximo dia 23 de março, sábado, o evento Ricaldinho da Ilha, com saída prevista às 1200 horas do Iate Clube Veleiros da Ilha até o trapiche nas proximidades do Clube Náutico Francisco Martinelli.

Recomenda-se cautela, e determina-se que o trânsito sob as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles não poderá ser realizado pelo vão central, e tampouco pelos vãos laterais em direção à Ilha, tendo em vista a possibilidade iminente da queda de placas de concreto da Passarela da Ponte Colombo Sales.

Nesse sentido, esta Capitania orienta que a navegação sob as referidas Pontes seja realizada pelos vãos laterais em direção ao continente.

Atenciosamente,

Comments are closed.