Entrar



Baleias Franca chegam a Santa Catarina

terça-feira, junho 29th, 2010 by

Uma equipe de voluntários do PBF/Brasil  (Projeto Baleia Franca) efetuou o primeiro registro oficial de baleias na manhã desta terça-feira, no litoral catarinense.  Três grupos formados por cinco animais foram avistados na Praia de Itapirubá, sede do projeto, localizada entre as cidades de Imbituba e Laguna, no litoral sul de Santa Catarina.

“Durante o monitoramento realizado nesta manhã, registramos três imagens, dos quais dois adultos e uma fêmea com filhote foram vistos na Praia Sul, enquanto outras duas fêmeas com filhote foram vistos na Praia Norte de Itapirubá”, afirmou o gerente de campo do Projeto Baleia Franca, Rodrigo De Rose.

A espécie visita o litoral catarinense entre os meses de julho e novembro com a finalidade de acasalar, procriar e amamentar os seus filhotes. De acordo com a Diretora de Pesquisa do Projeto Baleia Franca, Karina Groch, a expectativa é de que nesta temporada o número de baleias franca visitando o Estado se aproxime do total registrado há três anos, quando 114 animais foram catalogados pelo PBF/Brasil.

Fonte: eBand

One Response to “Baleias Franca chegam a Santa Catarina”

  1. SI disse:

    Este blog está cada vez MAIS FANTÁSTICO!
    Reflete extremo bom gosto, informações precisas e variadas!
    SOU FÃ e SEGUIDORA!!!
    PARABÉNS!!!!!!