Entrar



Florianópolis Abandonada!!

domingo, janeiro 19th, 2014 by

Início do fim da Ilha da Magia…

Captura de tela 2014-01-19 21.11.19

Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis

Comunicado 07
Um mês da Ocupação AmarildoAs dezenas de famílias que chegam diariamente à Ocupação Amarildo revelam a verdadeira situação da Classe Trabalhadora em Florianópolis e no Brasil: Somos todos Sem Terra!

Completamos um mês de luta de massas pelos direitos fundamentais: TERRA, TRABALHO e TETO, contrariando os teóricos sem prática que insistem em afirmar que há um descenso da luta de massas no Brasil. Realmente o que faltam são Organizações que pratiquem Ações Diretas junto ao povo brasileiro para resolverem seus problemas imediatos e futuros, que saiam dos livros e lutem pela tática e a estratégia da Classe Trabalhadora.

Seguimos firmes ocupando a terra ociosa que estava servindo para especulação. Nosso futuro à nós pertence! Os desafios que temos todos os dias em garantir aquilo que nos é negado pela sociedade de classes, nós os resolvemos na construção e organização do Poder Popular. Se construímos tantas lindas casas para os abonados, se construímos escolas, estradas, redes de esgoto e de água para o Estado que nos oprime, por que não haveríamos de construí-las para nós mesmos?

Cuidamos sim da nossa saúde, da casa, da alimentação, da educação, da terra, do trabalho e da segurança! Reafirmamos que nossos filhos nunca estiveram tão felizes em outros lugares como estão agora, em cima de um pedaço de terra que lhes garante as mais ricas brincadeiras e que num futuro próximo lhes garantirá a sobrevivência e a solidariedade com quem ainda não firmou os pés no chão.

Um mês de Ocupação comemoramos, viva! Agradecemos aos apoiadores que têm sido solidários de forma política, militante e material ao longo deste mês da Ocupação Amarildo de Souza. Parabenizamos todas as famílias que decidiram não se dobrar mais ao capital e lutar pela Revolução Brasileira através do Poder Popular!

Amarildo, presente!
Nem que a coisa engrosse, esta terra é nossa!
Florianópolis, 16 de janeiro de 2014.

Comments are closed.